O tema global deste ano é “Falar sem risco: pelo exercício seguro da liberdade de expressão em todos os meios”. Na ocasião, serão divulgadas informações sobre as violacões dessa liberdade “em dezenas de países do mundo todo em que se censuran, multam, suspendem e fecham publicações, enquanto jornalistas, editores e publicações são acossados, atacados, detidos e, inclusive, assassinados".
O ministro Joaquim Barbosa fará o principal pronunciamento na sessão plenária de sexta-feira (03), cujo tema é a questão da impunidade – proposto pela Associação Interamericana de Imprensa (Iapa). De acordo com a Iapa, “em anos recentes, o percentual de crimes contra jornalistas com culpados condenados é de apenas um em 10 casos", o que é “um sinal para que o público em geral se cale em face da corrupção, de danos ao meio ambiente e de violações dos direitos humanos”. (JB)
É com surpresa que recebo essa notícia envolvendo exatamente o Ministro que mandou repórter "chafurdar na lama", porque fez uma pergunta que o nobre Ministro não podia responder com sua tradicional soberba.
ResponderExcluirAssim é que se engana os desinformados e os "maria-vai-com-as-outras" da "imprensa" brasileira