Os bancários do Pará decidiram continuar com a greve. O anuncio foi feito após reunião
realizada na noite de ontem (11). A presidente do sindicato
dos bancários do Pará, Rosalina Amorim, informou que na próxima
segunda-feira (14) haverá uma assembleia para discutir as negociações nacionais e os próximos rumos da greve no estado.
A expectativa do sindicato é que uma nova proposta seja apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A greve já entra em seu 23º dia.
A categoria pede reajuste salarial de 11,9% (5% de aumento real
mais inflação projetada de 6,6%), piso de R$ 2.860,21, auxílio alimentação, refeição, cesta e
auxílio-creche/babá de R$ 678 ao mês. Os bancários também pedem mais
contratações, prevenção contra assaltos e sequestros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário