Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 9 de novembro de 2013

Em Belém, policiais fazem marcha por melhores condições de trabalho

Policiais marcharam por melhores condições de trabalho nesta sexta, 8, em Belém (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Um grupo de policiais civis, militares e do Corpo de Bombeiros realizou uma marcha pelas ruas do Centro Histórico de Belém ontem (8). A manifestação foi por melhores condições de trabalho para a categoria, e seguiu até a travessa Lomas Valentinas, onde foi velado o corpo de Feliciana Mota, esposa do policial militar Antônio Borges. Ela foi morta a tiros por assaltantes na última quinta-feira (7).

A passeata teve início após uma assembleia da categoria, realizada nesta sexta-feira para discutir a possibilidade de uma greve geral. Segundo Rubens Teixeira, do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol), a paralisação dos policiais é uma questão de tempo.

"Esta marcha foi um ato unificado, mas a greve já está em processo de formatação. Vamos realizar uma nova reunião entre as entidades sindicais para fazermos os últimos ajustes e assim definir os rumos da greve", explicou Teixeira.

Os policiais pedem melhores condições de trabalho, aumento salarial, agilidade nas promoções, pagamento da interiorização, 100% do risco de vida e tempo integral. A decisão final sobre a realização ou não da greve deverá ser tomada durante uma assembleia da categoria, programada para a noite da próxima segunda-feira (11).

Governo garante segurança
Em nota, o Governo do Estado esclareceu à população que, apesar da ameaça de greve dos policiais, nesta sexta-feira (8) todos os serviços de segurança pública estão funcionando normalmente na Região Metropolitana de Belém (RMB).

O pronunciamento foi motivado por uma série de comentários, principalmente nas redes sociais, afirmando que a cidade estaria sem policiamento devido à passeata realizada pela categoria.

Segundo o delegado geral de Polícia Civil, Rilmar Firmino, todas as delegacias de polícia estão funcionando normalmente. De acordo com ele, a convocação feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Pará (Sindpol) foi um ato isolado. “Tudo não passou de boatos gerados em redes sociais, totalmente sem fundamentos”, assegurou. (G1-Pa)

Um comentário:

  1. Só falta dizerem que são os petistas que coordenam as greves e manifestações...

    ResponderExcluir