Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 9 de novembro de 2013

Professores não aceitam proposta do Governo e mantêm greve no Pará

greve professores alepa belém (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Após assembleia realizada ontem (8), os professores da rede estadual de ensino do Pará decidiram manter a greve. Além disso, a categoria afirma que vai permanecer no prédio da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) durante este final de semana. Uma nova assembleia entre os professores está programada para a próxima terça-feira (12).

Segundo a proposta feita pelo Governo do Estado nesta sexta (8), o pagamento do retroativo do piso salarial - principal entrave nas negociações - começaria a ser pago a partir de janeiro de 2014. Os professores não aceitaram.

"O governo fez essa proposta como um recuo, mas poderia ser uma medida definitiva. Eles dão um prazo para começar a pagar, mas não há um prazo final. Queremos que os pagamentos sejam concluídos até o final de 2014, mas não recebemos garantias quanto a isso", explicou Alberto Andrade, da coordenação geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

Ao fim da assembleia, os professores saíram em passeata do prédio da Alepa, na Cidade Velha, em direção à Praça do Operário, em São Brás. Segundo Andrade, a categoria deve retornar ainda hoje para o prédio da Alepa, onde permanecerão durante o final de semana. Hoje (9), a paralisação completa 47 dias. (G1-Pa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário