Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Governo do Estado do Pará corta gratificação de servidor temporário

Jornal Amazônia
Decreto assinado pelo governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes, publicado ontem no "Diário Oficial do Estado", acaba com a atribuição e pagamento de Gratificações de Tempo Integral (GTI) e horas extras para todos os funcionários temporários do Estado que atuem na administração direta, autarquias e fundações.

No decreto, é concedido um prazo de cinco dias para que cada órgão do governo se ajuste à medida, autorizando a Secretaria de Administração (Sead) a excluir a gratificação das folhas de pagamento dos funcionários públicos.

Segundo o governador em exercício Helenilson Pontes, o objetivo da medida é garantir o equilíbrio financeiro do Estado, já que houve uma diminuição no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Por meio de nota, o governo estadual informa que a medida considera o limite de gastos com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

O governo estadual ainda não sabe informar quantos servidores foram afetados pela medida, mas informa que em torno de 10 mil pessoas recebem a Gratificações de Tempo Integral, e que o corte dessa gratificação provocará uma economia de R$ 60 milhões por ano na folha de pagamento do Pará.

Para fazeer esse levantamento é que foi dado o prazo de cinco dias para as autarquias fornecerem esses dados com precisão. Assim, cada gestor foi orientado a adotar os procedimentos e em como transmitir a mensagem aos servidores dentro da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário