Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

INSS prorroga prazo para prova de vida

Os 4,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ainda não fizeram o recadastramento nas agências bancárias ganharam mais tempo para atualizar seus dados. Ontem, o ministério da Previdência anunciou pela segunda vez a prorrogação do prazo para 31 de dezembro. A data limite para atualizar a senha bancária era 28 de fevereiro.

O segurado que não se recadastrar corre risco de ter o pagamento do benefício suspenso. Para fazer a prova de vida, é necessário apresentar documentação nas agências em que o pagamento é feito todos os mês.
É a segunda vez que a Previdência prorroga o prazo. Inicialmente, terminaria em setembro do ano passado. Na ocasião, mais de 9 milhões de aposentados não haviam feito o recadastramento. O ministério estendeu a data para 28 de fevereiro de 2014.

De acordo com o INSS, o segurado não precisa ir a um posto da Previdência. Para facilitar a vida do aposentado, o instituto vai destacar uma força-tarefa nos bancos para que os segurados cumpram o novo prazo.

O INSS alerta que o beneficiário deve organizar os documentos para levar aos bancos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), é exigida documentação de identificação com foto, como identidade, carteira de trabalho e de habilitação. O ministério informou que o recadastramento evitará pagamento de benefícios indevidos e fraudes. (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário