Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cinco detentos morrem durante motim em Icoaraci


Cinco detentos do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI) morreram durante motim realizado na noite de ontem (8) no local. A informação foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe).

Ao todo, 32 detentos participaram do motim queimando colchões, o que resultou em um incêndio que se alastrou por um bloco inteiro do local, deixando outros 27 feridos. A maior parte recebeu atendimento no local por paramédicos do Samu e os feridos mais graves foram encaminhados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

Homens do COE e do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a situação. O titular da Susipe, André Cunha, acompanhou a situação no local.
Investigações - Por meio de nota, a Susipe informou que um inquérito será aberto pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do incêndio que matou cinco internos e deixou outros 27 com queimaduras no Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI)

"Situação triste, provocada pelos próprios internos, que só não teve resultados ainda piores devido à pronta atuação dos agentes penitenciários no combate ao incêndio e na atuação rápida do Corpo de Bombeiros. Os presos da cela 25 são os que trabalham na unidade prisional, em serviços gerais na cozinha e limpeza, e ainda os internos que têm problemas de convivência com outros presos da casa penal. Esses detentos, ao ouvirem os demais presos batendo nas celas do pavilhão carcerário principal, julgaram tratar-se de um princípio de motim, o que na verdade não ocorreu”, disse André Cunha, após chegar ao local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário