Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Aprovação da tarifa de ônibus fica para a próxima semana

A aprovação do novo valor da tarifa de ônibus de Belém ficou para a próxima semana. O prefeito Zenaldo Coutinho pediu mais tempo para analisar a planilha de custos que resulta no preço da passagem. O prazo para homologação findava nesta sexta-feira (16). O Conselho Municipal de Transportes de Belém aprovou na última terça-feira a proposta de reajuste de R$ 2,20 para R$ 2,43. 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Belém, o prefeito estuda a possibilidade de aprovar um valor diferente e menor que os R$ 2,43 sugerido pelo conselho. A expectativa é que preço final fique em R$ 2,40, já que os conselheiros recomendaram que o prefeito leve em consideração o poder aquisitivo da população da capital paraense ao fixar a nova tarifa.

A passagem a R$ 2,43 compromete 13% do salário mínimo. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioecômicos no Pará (Dieese/PA), 40% das pessoas ocupadas hoje, em Belém, ganham um salário mínimo.
Ontem (15), cerca de 1 mil pessoas saíram em passeata até a sede da prefeitura para protestar contra o novo preço da passagem de ônibus. O grupo saiu do Mercado de São Brás no fim da tarde e percorreu ruas do centro da capital até chegar ao prédio da PMB. Eles não foram recebidos por nenhum representante do órgão. (Orm News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário