"Prezado Ercio,
Reporto-me ao poster (Leitorado: Eleição na Casf) da última sexta-feira, 09, às 05:00h,
no qual o Sr. Everaldo Pinheiro emitiu juízo de valores acerca do meu desempenho
profissional a frente da Diretoria Executiva da CASF, no período de 2006 a 2010.
Na matéria Everaldo atribui-me toda ordem de desmandos na gestão da CASF que,
inclusive teria levado a OPS à uma situação de pré-falência”. Não satisfeito,
Everaldo Pinheiro investiu em ofensas morais implícitas ao equiparar-me aos
“oportunistas de plantão, desejosos de assumir a CASF para realizar seus
projetos pessoais inconfessos”. Evidente que tangenciar ataques a outrem, escudado
em expressões gramaticais vazadas em sentido plural nada mais exprime que a exposição
de vícios de caráter próprio dos covardes e em nada favorecerá o Sr. Everaldo Pinheiro na inevitável
reparação judicial que terá de assumir pelas ofensas perpetradas contra a minha
dignidade moral e profissional. Até que por tais encaminhamentos se processem ,
ouso junto a O Mocorongo usar do direito de resposta para esclarecer aos seus
leitores que jamais omiti o fato de ter sido Diretor Administrativo e
Financeiro da CASF o período acima citado; Como presidente do CONDEL por
diversas vezes em mandados anteriores a 2006, sempre de “mãos dadas” com José
Prado de Souza, Everaldo assistiu a CASF
chegar ao ano de 2006 sem jamais ter passado por uma avaliação atuarial pautada
nas normas que regem o mister do Atuário, nas consequências dessa anomalia
Everaldo foi o maior dos cumplice. Sabe Everaldo que somente quando assumi a
Diretoria Administrativa e Financeira, em 2006, exigi junto aos meus pares de diretoria
a contratação de assessoria atuarial para diagnosticar a saúde da CASF. Sabe também
que dessa avaliação, emergiu a constatação científica de que, àquela altura, a
falência da CASF já se encontrava virtualmente consolidada e que, a partir de
então, um Plano de Recuperação foi elaborado sob a responsabilidade técnica da Salutis
Consultoria e Administração em Saúde Ltda., aprovado pela ANS, implementado e, afinal
concluído no primeiro semestre de 2010.
Sabe portanto que a atual diretoria da CASF recebeu a Operadora em plena estabilidade
econômico-financeira certificada por
meio do encerramento do Plano de Recuperação.
De todos os fatos mencionados, resta, portanto que, ao
emitir os conceitos pejorativos assacados contra minha pessoa, o Sr. Everaldo
Pinheiro não apenas mentiu mas tonificou o verniz que sempre emoldurou o seu
conceito junto a grande parte da coletividade bancreveana, o conceito de homem
de atitudes pouco sadias, escorregadio, matreiro e de caráter duvidoso. A grande diferença
entre o ofensor e o ofendido (aqui desagravado) é que durante os 28 anos de
serviços prestados ao Banco, nenhum vestígio deixou capaz de macular a sua
honra. Jamais teceu qualquer rede e influência ou intrigas entre quaisquer dos seus
interlocutores, fossem superiores, iguais ou subordinados na escala hierárquica.
Do lado do agressor, é possível que muito precise ser esclarecido."
a) Madison Paz de Souza
CPF-000440592-72
Ora, agora o Sr. Madison sentiu-se acusado e passou para a ofensiva, inclusive na esfera judicial, parece-me. Estamos na iminência de um pleito eleitoral, naturalmente que às vezes cometemos uns excessos, todavia seria interessante uma boa dose de ponderação.
ResponderExcluirO Madison, que se acha o máximo, deu um tiro no pé. Sua denúncia se voltou contra ele mesmo, que era diretor administrativo financeiro na época em que a tal Salutis foi contratada, com o seu voto inclusive. Ele era até zoado pelo Prado por deixar os processos dormindo em sua gaveta, tanto que chegou a ser "tutelado" pelo Adolfo Albuquerque, que era o diretor de fato, nomeado pelo Prado para "cobrir" suas falhas de memória ou de vagareza. Ele não tem perfil para liderar, só para ser mandado, o que fatalmente iria acontecer caso a Chapa 2 saísse vitoriosa, o que não vai ocorrer. O Sílvio seria um novo imperador da CASF, pois Madison já é seu subordinado na AEBA, como assessor.
ResponderExcluirPerece até piada o Madison dizer que exigiu de seus pares, quando todo o funcionalismo da CASF sabia que ele não mandava nada e que seus pares Prado e Célia faziam o que queriam sem nem mesmo consultar sua opinião.
ResponderExcluirJOÃO ALMEIDA INVADE PRIVACIDADE DOS ASSOCIADOS DA CASF COM E-MAILS INCONVENIENTES!!!
ResponderExcluirVEJAM O CINISMO DESSE INDIVÍDUO QUE SEMPRE OBJETIVOU PREJUDICAR OS BANCREVEANOS E QUE AGORA OS CHAMA DE "PREZADOS BANCREVEANOS"!!!!!!!!!!!!!!!
Eleição CASF
joao almeida
Para joao almeida
,
Hoje em 10:14 AM
Prezados bancreveanos,
Leiam, reflitam e divulguem !!!
Vejam a que ponto pode chegar a falta de comprometimento com a comunidade, com a verdade e com a ética.
Um indivíduo faz suas trapalhadas, se esconde, se exime da responsabilidade e ainda atribui a terceiros a culpa pelos seus atos.
Isso é o que está por trás da multa aplicada pela ANS à CASF.
Lamentavelmente, quem paga a conta não é o trapalhão, mas sim quem está limpando a sujeira, ou pior, a comunidade bancreveana.
O comunicado emitido pela Chapa 2 sobre essa multa é mais um belo exemplo de discurso falso e manipulador, produzido pelos panfletários de plantão.
Observa-se que o comunicado possui um tom cínico e dissimulado, ao utilizar o termo “segundo dizem”. Tenta divulgar a desinformação. Transmite fatos distorcidos, em tom de fofocas.
Faltou hombridade aos panfletários para apresentar a realidade dos fatos, tais como: a data de autuação da ANS e o nome do gestor no período, responsável pela asneira.
Esses fatos são propositalmente omitidos do comunicado, pois acham que os associados da CASF não têm memória ou não dão importância aos fatos.
Mas todos sabem que essa multa refere-se ao período da gestão do Sr. Madison e que o aporte para o pagamento da multa foi conhecida por nós, beneficiários da CASF, como “cota extra”.
Mas o Sr. Madison quer porque quer tirar o corpo fora. Ele nunca é culpado de nada. Os culpados são sempre os outros. Nessa multa da ANS ele teima em dizer que não teve participação nenhuma. Não sabia de nada, inocente!!!.
Meu receio é que se ele for eleito e a gestão dele na presidência da CASF não der certo, ele vai jogar a culpa nos associados pela sua má administração.
Até imagino o que o Sr. Madison vai dizer: “O Plano de Saúde é muito bom. O problema é que os associados adoecem demais”.
Na minha opinião, o único culpado disso tudo é o Dr. Manuel, da CASF, que não receitou Simancol pro Sr. Madison.
Infelizmente a equação (MADISON+GESTÃO+ASNEIRAS)=COTA EXTRA, apresenta um resultado muito indigesto e dolorido, no já sacrificado bolso do beneficiário da CASF.
Por isso, voto CHAPA 1!
João Almeida
PERDEU O VOTO!
ExcluirESSE CODINOME PARECE NÃO DÁ MUITA SORTE AO SEU DONO.