A campanha “Fim de jogo para o racismo” será lançada pela Comissão do
Esporte da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (14), às 16 horas, no
hall da taquigrafia. O objetivo é ajudar a acabar com as práticas de
racismo que atualmente têm sido marcantes nas partidas de futebol,
dentro e fora dos estádios.
Para debater o tema, a comissão do Esporte também vai promover hoje um debate
interativo a partir das 10 horas. Para participar, basta acessar o ambiente de bate-papo do portal e-Democracia da Câmara.
A campanha pretende conscientizar a sociedade, profissionais e
pessoas envolvidas com esporte sobre as atitudes de racismo praticadas
contra atletas e profissionais durante eventos esportivos, destacando
que o racismo é crime inafiançável e imprescritível, definido pela Lei 7.716/89 há mais de 20 anos, e a qualquer um é dado o exercício da prisão em flagrante.
A punição prevista pela lei é a pena de reclusão de um a três anos
mais multa para quem praticar, induzir ou incitar a discriminação ou
preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Idealizada e produzida por servidores da Câmara, a campanha teve
custo zero para a Casa. O material será divulgado na internet e demais
veículos de comunicação da Câmara e também será disponibilizado para as
TVs e rádios legislativas, e emissoras privadas.
Humberto Costa apela para que o Brasil mostre suas potencialidades durante a Copa
Há 30 dias do início da Copa do Mundo, o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado (PE), fez um apelo para que o Brasil aproveite a oportunidade de mostrar ao mundo a sua força e as suas potencialidades. Humberto Costa afirmou que, ao sediar um evento esportivo desse porte, o país precisa vencer “dentro e fora de campo”. Ele criticou o "discurso de derrota” da oposição, que acusa de “apequenar o brasileiro" e de espalhar a ideia de que “aqui nada presta”.
O parlamentar explicou que as obras dos estádios de futebol foram financiadas pelos governos estaduais, municipais e pela iniciativa privada. Segundo Humberto Costa, os investimentos do governo federal em áreas essenciais como saúde e educação foram 50 mil vezes maiores que os destinados à Copa do Mundo. - O dinheiro do governo federal para a Copa está sendo gasto em obras de infraestrutura urbana, especialmente na área da mobilidade e, portanto, obras que vão ficar para a sociedade, vão ficar em cada uma dessas importantes cidades - afirmou.
Armando Monteiro quer tornar mais rígido o Estatuto do Torcedor
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) citou a crescente indignação do povo com a violência nos estádios de futebol para pedir apoio à sua proposta que muda o Estatuto do Torcedor. De acordo com o projeto apresentado por Armando Monteiro, serão punidos os clubes e as torcidas organizadas que promoverem tumultos e atos de vandalismo, e os clubes e federações serão proibidos de fazer doações ou oferecer benefícios a organizações de torcedores.
O senador lembrou que as famílias se afastaram dos estádios diante do clima de insegurança causado pelas torcidas organizadas. - Esses falsos torcedores não desejam assistir a um espetáculo ou não buscam incentivar o seu time, mas têm como principal motivação incitar a balbúrdia, o tumulto e a insegurança - afirmou o senador.
Mário Couto pede afastamento da presidente da Petrobras
O senador Mário Couto (PSDB-PA) informou em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (13) que entrou junto ao Ministério Público Federal com o pedido de afastamento da presidente da Petrobras, Graça Foster. Para ele, exigir a saída da presidente da estatal é uma questão de justiça. Segundo o parlamentar, Graça Foster cometeu um crime de improbidade administrativa. O senador voltou a afirmar que ela mentiu na audiência conjunta das comissões do Senado, ao negar que o marido dela tivesse negócios com a empresa. - Vossa Senhoria é mentirosa. Vossa Senhoria mentiu para um senador. O seu marido vendeu mais de R$ 1 milhão para a Petrobras em favorecimento seu, dona Graça. A senhora precisa sair da diretoria da Petrobras imediatamente. Tenho confiança no Ministério Público Federal — disse Mário Couto.
Nota: A Assembléia Legislativa e Câmaras de Vereadores do Pará, poderão mandar notícias para divulgação neste espaço, gratuitamente. Basta usar o nosso e-mail: ercio.remista@hotmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário