''Esta vinda a Cannes foi de
certa forma uma vitória, e a vitória é de alguma forma voltar a
começar'', declarou a veterana do cinema europeu em visita de honra ao
festival.
Prestes a completar 80 anos, a diva italiana Sophia Loren encantou Cannes nesta quarta-feira ao desfilar sua elegância felina pelo tapete vermelho na estreia de seu filme mais recente. "Nesta idade, os minutos e os segundos, tudo conta", disse a lenda viva do cinema italiano, durante uma "aula magistral" em que compartilhou lembranças e distribuiu conselhos a admiradores e jornalistas que cobrem o festival de Cannes.
"A vida passa, aproveitem", lançou a atriz. Na sua idade "os minutos e cada segundo, tudo conta". "A vida é difícil quando se vive tanto tempo. Mas estou muito orgulhosa destes 80 anos", que La Loren completará em setembro. Ao passar pelo tapete vermelho nesta terça-feira, a atriz ofuscou estrelas que têm metade de sua idade, como a francesa Marion Cotillard. Sophia Loren fez a famosa "montée des marches" envolvida por diamantes e esmeraldas, trajando um vestido sereia bem ajustado ao corpo, arrematado por paetês e transparências.
A napolitana foi convidada de honra nesta 67ª edição do Festival de cinema, que exibiu o curta 'A voz humana', dirigido por Edoardo Ponti, filho da atriz e do produtor Carlo Ponti, morto em 2007. A obra carregada de drama, escrita pelo francês Jean Cocteau, trata da última conversa de uma mulher com o homem que ela ama, e que a abandonou.
"Estou muito feliz, esta vinda a Cannes foi de certa forma uma vitória, e a vitória é de alguma forma voltar a começar", comentou. "Adoro batalhar", declarou Sophia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário