Ontem (13), o Conselho Municipal de Transportes de Belém aprovou a proposta de reajuste da tarifa de ônibus para R$ 2,43. Em votação quase unânime, 16 membros do conselho acataram a proposta da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), cujo valor representa aumento de 11%. Os votos contra foram do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que pleiteava o reajuste para R$ 2,50, e da Comissão de Bairros de Belém, que queria reajuste para R$ 2,30.
O valor aprovado será levado ao prefeito Zenaldo Coutinho para homologação até a próxima sexta-feira (16). A expectativa é que o prefeito homologue o valor de R$ 2,40, já que ao final da reunião os conselheiros recomendaram que o prefeito leve em consideração o poder aquisitivo da população da capital paraense ao fixar a nova tarifa. O último reajuste da tarifa de ônibus em Belém para os atuais R$ 2,20, foi concedido em agosto de 2012.
O valor aprovado será levado ao prefeito Zenaldo Coutinho para homologação até a próxima sexta-feira (16). A expectativa é que o prefeito homologue o valor de R$ 2,40, já que ao final da reunião os conselheiros recomendaram que o prefeito leve em consideração o poder aquisitivo da população da capital paraense ao fixar a nova tarifa. O último reajuste da tarifa de ônibus em Belém para os atuais R$ 2,20, foi concedido em agosto de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário