Reunidas ontem (15) no Palácio da
Alvorada para repassar temas da agenda bilateral entre Brasil e
Alemanha, a presidenta Dilma Rousseff e a chanceler alemã, Angela
Merkel, disseram estar trabalhando de forma conjunta para aproximar
Mercosul e União Europeia, de forma a superar os entraves entre os dois
blocos. As chefes de Estado destacaram também a parceria envolvendo os
dois países para repensar o futuro da governança da internet.
Dilma lembrou que a Alemanha é o maior parceiro econômico do Brasil na Europa e o quarto no mundo. “Tratamos de questões amplas que queremos e coincidimos, para elevar e estreitar nossas economias”, disse a presidenta brasileira. Segundo ela, há espaço para aumentar os fluxos comercial e de investimentos.
Dilma lembrou que a Alemanha é o maior parceiro econômico do Brasil na Europa e o quarto no mundo. “Tratamos de questões amplas que queremos e coincidimos, para elevar e estreitar nossas economias”, disse a presidenta brasileira. Segundo ela, há espaço para aumentar os fluxos comercial e de investimentos.
Angela Merkel disse que o encontro serviu para uma troca de ideias
políticas. “Somos parceiros estratégicos”, ressaltou a chanceler alemã.
“Temos 1,3 mil empresas economicamente ativas aqui e queremos que cada
vez mais empresas alemãs exerçam atividades no Brasil para reforçarmos
os laços. Há ainda o que fazer sobre dupla tributação, e a Alemanha pode
contribuir [para melhorar essa situação]”, disse.
Em seguida, a chanceler destacou o interesse alemão em parcerias para a produção de energia e para obras de infraestrutura no Brasil. “Temos muitos interesses em comum. Entre eles, para que o livre comércio entre Mercosul e União Europeia possa ser desenvolvido sem que haja entraves”, acrescentou.
Em seguida, a chanceler destacou o interesse alemão em parcerias para a produção de energia e para obras de infraestrutura no Brasil. “Temos muitos interesses em comum. Entre eles, para que o livre comércio entre Mercosul e União Europeia possa ser desenvolvido sem que haja entraves”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário