Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Governo conclui obra dos galpões dos botos em Alter do Chão

 
A concretização de uma reivindicação histórica. Assim os dirigentes da Associação Folclórica Boto Cor de Rosa e do Grupo Sociocultural Boto Tucuxi definem o término da obra de construção de dois galpões, em Alter do Chão, que servirão de espaço para ensaios, construção de alegorias e fantasias, além de área para organização de eventos e oficinas artísticas das agremiações que todos os anos disputam o Festival do Sairé, em Santarém, oeste paraense.

Segundo o Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), os galpões já estão prontos para serem entregues aos botos. A data para entrega oficial ainda será agendada. A obra recebeu investimento do Governo do Estado no valor de R$ 1,5 milhão. "A obra está pronta. Aguarda apenas a conclusão da limpeza e definição de data para entrega", informou Antônio Sérgio, diretor do Núcleo Regional da Seop em Santarém.

O terreno onde os galpões foram construídos tem fácil localização. É próximo ao Sairódromo, onde ocorre a apresentação das agremiações. A área possui 5 mil m² no bairro Nova União, com 1.700 m² para cada boto. A estrutura possui cobertura metálica e dispõe de refeitório, cozinha, banheiros masculino e feminino e espaço para bar. A área é toda cercada com portões de ferro para garantir a segurança das alegorias. (Ag.Pará)

Um comentário: