O senador Mário Couto (PSDB) anunciou na tarde de ontem (10) que disputará com Simão Jatene a vaga para candidato a governador do Pará, nas eleições que ocorrem em outubro deste ano. Além disso, afirmou que há um enorme descontentamento com o atual governador, mesmo entre os tucanos.
Durante o pronunciamento, na sede do partido, em Belém, Mário Couto afirmou sua insatisfação com a indicação de Jatene para que o atual vice-governador, Helenilson Pontes, concorresse nas convenções dos partidos como o candidato ao Senado.
“Nós tentamos viabilizar nossa candidatura ao Senado e o governo não viabilizou. O Jatene optou pela candidatura do Helenilson, que não é do nosso partido. Então estou com meu advogado, montando uma chapa, para que nossa candidatura seja registrada”, disse Mário Couto.
O senador afirmou também que está viajando por todo o estado, conversando com os membros de diversos diretórios do partido e constatado "grande insatisfação com a gestão de Jatene". Finalmente, afirmou que deverá receber o apoio de grande parte do partido, mas não citou nomes.
Com o anuncio de Mário Couto, Helenílson Pontes fica sendo - até o momento - o único indicado da coligação para o cargo de senador. As eleições das convenções dos partidos ocorrem no dia 30 de junho. (No Dol)
Durante o pronunciamento, na sede do partido, em Belém, Mário Couto afirmou sua insatisfação com a indicação de Jatene para que o atual vice-governador, Helenilson Pontes, concorresse nas convenções dos partidos como o candidato ao Senado.
“Nós tentamos viabilizar nossa candidatura ao Senado e o governo não viabilizou. O Jatene optou pela candidatura do Helenilson, que não é do nosso partido. Então estou com meu advogado, montando uma chapa, para que nossa candidatura seja registrada”, disse Mário Couto.
O senador afirmou também que está viajando por todo o estado, conversando com os membros de diversos diretórios do partido e constatado "grande insatisfação com a gestão de Jatene". Finalmente, afirmou que deverá receber o apoio de grande parte do partido, mas não citou nomes.
Com o anuncio de Mário Couto, Helenílson Pontes fica sendo - até o momento - o único indicado da coligação para o cargo de senador. As eleições das convenções dos partidos ocorrem no dia 30 de junho. (No Dol)
Que fatalidade política!
ResponderExcluirPelo visto, o pessoal do interior deverá acompanhar o Senador Mario Couto que encarna a figura de um lider partidário, leal com seus companheiros, decido, que fala na bucha e que cultiva a amizade. Votei no Jatene, elitista, cheio de si, só ele sabe, não recebe prefeitos, traidor do Almir Gabriel, dissimulado e covarde, mas não voto mais. Seria muito bom que ele deixasse o governo e fosse tratar de seus negocios.
ResponderExcluirSó um sujeito muito idiota ou que tenha interesses com ele poderia votar no Couto.
ResponderExcluir