Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Praias são liberadas

Pela primeira vez em oito anos, as praias do Cruzeiro (Icoaraci) e do Amor (Outeiro), historicamente interditadas nos veraneio e feriados prolongados, estão liberadas para banho, fazendo com que todas as 19 principais praias dos distritos e ilhas de Belém estejam aptas a receber banhistas sem risco de contaminação.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) divulgou ontem os resultados positivos para os veranistas e comerciantes dessas praias. Uma campanha de educação ambiental será feita também para preservar as praias limpas depois da temporada. A expectativa é de que a economia local seja fortalecida com a melhoria do movimento. Pela primeira vez também foram feitos testes nas cinco praias de Cotijuba e todas foram aprovadas.

A campanha educativa terá folders, abordagens pessoais, distribuição de sacos de lixo e também orientações sobre a poluição sonora (música acima de 60 decibéis). A recomendação da Semma é de que, para que as praias continuem limpas, cada veranista tire da praia todo o lixo que gerou. Assim, será possível ter mais praias disponíveis por mais tempo. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário