Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de agosto de 2014

Artesanato: Feiras mundial e paraense reunirão 600 artesãos

Foto: Arquivo do blog
Belém se torna a capital do artesanato a partir de hoje, com a realização da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e a III Feira do Artesanato Paraense (Fesarte). Juntos, os dois eventos reunirão mais de 600 artesãos entre profissionais locais, nacionais e internacionais. A programação segue até o dia 31 de agosto, no Hangar.

“Participarão desse evento em torno de 350 artesãos expositores da grande Belém e de 63 municípios do Pará, os quais comercializarão a produção de cerca de 2.200 artesãos paraenses. Também terá o artesanato de 20 Estados brasileiros e de mais 23 países”, explica Atenilda Alencar, organizadora do evento.

Este ano, o tema escolhido foi “Artesanato quilombola em nossa casa”, com o objetivo de valorizar a cultura quilombola, o artesão e a arte dessas comunidades como condição essencial para a valorização da identidade e para o desenvolvimento local. Cerca de 80 mil pessoas devem passar pela feira durante os nove dias de evento.

A programação cultural conta com uma série de atividades, entre shows de artistas locais, apresentações culturais e desfiles. “Além da programação cultural, todos os dias teremos atividades técnicas direcionadas à categoria artesã, que inclui trabalhadores manuais e público visitante. Estão programadas palestras sobre negócios e economia solidária; oficinas de modelagem de biscuit, pintura em madeira, entre outras”, afirma Atenilda. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário