Testemunhas contaram que o Fox (placa NSO-8140, de Belém/PA) trafegava pela pista em alta velocidade. Algumas pessoas também comentaram que o grupo voltava de uma festa e que a condutora do veículo, Monique Pauxis Martins, de 23 anos, fazia um “racha” (corrida ilícita praticada em áreas urbanas) com um Honda Civic.
Ainda de acordo com as testemunhas, a motorista do Fox perdeu o controle do veículo ao chegar próximo à travessa Mauriti, capotou e bateu em uma van que estava estacionada no acostamento. O motorista do Honda Civic foi embora. Motorista e passageiros foram lançados para fora do Fox.
Gilson Reis de Freitas, Rodrigo Oliveira Vicente e Ivan Leno Martins, este último de 24 anos, sofreram fraturas e morreram antes da chegada do socorro. As outras quatro pessoas foram levadas pelo resgate do Corpo de Bombeiros para um hospital particular no bairro e para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.
A assessoria de comunicação do HMUE informou que recebeu duas vítimas do acidente. O paciente Rafael Duarte foi transferido para um hospital particular e Haroldo dos Santos permanecia internado, em observação. Haroldo passou por mapeamento radiológico e tomográfico.
Policiais militares que estiveram no local do acidente informaram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora não havia sido encontrada e destacaram que existe a possibilidade de a jovem não estar habilitada para dirigir. Dentro do Fox os policiais encontraram várias latinhas de cerveja, o que levanta a suspeita de que o grupo estava alcoolizado. Parte da pista ficou interditada depois do acidente. Nenhum parente das vítimas foi ao local.
O acidente foi registrado na Central de Flagrantes de São Brás e será investigado pela Polícia Civil, que deve indiciar a condutora do Fox. Informações preliminares apontam que Monique Pauxis Martins passou por cirurgia, ontem à tarde, em um hospital particular localizado na rua Domingos Marreiros, em Belém, mas não havia detalhes sobre o estado de saúde dela.
Os corpos de Gilson Reis de Freitas, Rodrigo Oliveira Vicente e Ivan Leno Martins (foto acima) foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e liberados no começo da tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário