Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Gilmar vê risco de STF virar corte 'bolivariana'

:  
Nomeado ao Supremo Tribunal Federal em 2002 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, o ministro Gilmar Mendes diz temer que, ‘a exemplo da Venezuela’, o Supremo Tribunal perca o papel de contrapeso institucional e passe a "cumprir e chancelar" vontades do Executivo, com a possibilidade de governos do PT nomearem 10 de seus 11 membros a partir de 2016: "Não tenho bola de cristal, é importante que [o STF] não se converta numa corte bolivariana. Isto tem de ser avisado e denunciado".

Em entrevista à "Folha de S. Paulo", ele comenta ainda ação do PT pelo direito de resposta contra a revista ‘Veja’. Disse que o Tribunal Superior Eleitoral ultrapassou a jurisprudência e avançou sobre a liberdade de expressão da imprensa escrita. “Talvez devamos pensar numa estrutura de Justiça Eleitoral mais forte, uma composição menos juvenil”, disse.

Sobre a eleição, ele criticou o ex-presidente Lula ao comentar representação do PSDB contra a campanha do PT que associou Aécio Neves ao consumo de álcool: "Diante de tal absurdo, será que o autor da frase também passaria no teste do bafômetro? Porque nós sabemos, toda Brasília sabe, eu convivi com o presidente Lula, de que não se trata de um abstêmio", afirmou. (Brasil 247)
(Leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário