Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aprovação de Bruna Cancela não é irregular, diz MP

De acordo com nota enviada nesta segunda-feira (26) pelo Ministério Público do Estado, a estudante Bruna Cancela, aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa), está apta a assumir a vaga na instituição.

Para a promotora de Justiça de Educação, Maria da Graça Cunha, "a UEPA seguiu as normas do edital para os cotistas", afirma. "Os critérios adotados pela Uepa foram definidos por meio do Edital nº 039/2014/Uepa/Prosel. Critérios esses aprovados pelo Conselho Universitário da Uepa (Resolução nº 2.719/2014, de 18/6/2014) e ratificados por seus órgãos superiores: Pró-Reitoria de Graduação e Reitoria", pondera Graça Cunha.

"Com base nos princípios constitucionais que estabelecem a autonomia das universidades e da Lei de Diretrizes Básicas (LDB), a Uepa estabeleceu esses critérios que podem ser aperfeiçoados no futuro", disse a promotora, através da nota enviada. "Portanto, do ponto de vista legal, todos os que se inscreveram e comprovaram a condição de bolsistas na rede privada de ensino, estão aptos a assumirem as vagas", conclui Graça Cunha.

Em nota, a UEPA tornou a dizer que não há nenhuma irregularidade na aprovação da estudante, que ressaltou que a universidade adotou dois critérios para as cotas sociais: ou o candidato deveria ter cursado integralmente o Ensino Médio em Escolas da Rede Pública ou ser bolsista integral da Rede Privada - ambas localizadas no Estado do Pará.

Aluna
Bruna Cancela é filha de um dos sócios de uma escola e curso preparatório particular de Belém e concorreu como cotista, por ter sido bolsista na escola onde concluiu o ensino médio.
Mais aqui > Mãe de cotista desabafa sobre polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário