O TPP do Tapanã será parte fundamental da infraestrutura aquícola e pesqueira do Pará e funcionará como entreposto de pesca nas áreas litorâneas e ribeirinhas. O terminal tem 32 mil metros quadrados de área total e poderá receber 250 toneladas de pescado por dia, além de um porto com capacidade de 25 embarcações de pequeno e médio porte.
A área do terminal é compreendida pelas instalações de apoio à atividade pesqueira, tais como ancoradouros, docas, cais, pontes e píers de acostagem, armazéns frigoríficos ou edificações, entrepostos e vias de circulação interna.
Também haverá um cais para desembarque, esteira, salas para recepção do pescado, lavagem, classificação por tamanho, evisceração, filetagem, câmaras frias para estocagem, fábrica de gelo, posto de abastecimento de combustível e estrutura para comercialização.
Participarão da visita o secretário de Infraestrutura e Fomento do MPA, Eloy de Sousa Araujo, deputados federais, estaduais, vereadores, prefeitos e demais autoridades locais. (Dol)
Nenhum comentário:
Postar um comentário