Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 26 de maio de 2015

Banco do Vaticano tem lucro de 69,3 milhões de euros

A Praça de São Pedro, no Vaticano: investigação sobre medidas obscuras no Banco do Vaticano
O Instituto para as Obras de Religião (IOR), mais conhecido como o Banco do Vaticano, fechou 2014 com um lucro líquido de 69,3 milhões de euros, frente aos 2,9 milhões no ano passado - um resultado animador, anunciou nesta segunda-feira a entidade da Santa Sé.

"A melhora deve-se principalmente à evolução dos resultados em operações de negociação de valores e minimização dos custos operacionais extraordinários", explicou o banco em um comunicado.

Dos 69,3 milhões de euros de lucro, 14,3 milhões serão destinados à reserva de capital, enquanto 55 milhões serão atribuídos ao orçamento da Santa Sé. Depois de décadas de escândalos pela gestão obscura de suas finanças, o banco do Vaticano empreendeu uma política de transparência que começa a dar frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário