Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 27 de junho de 2015

Clube do Remo: Minowa fora por 90 dias

Quatro dias depois do Conselho Deliberativo do Clube do Remo confirmar que o cargo do presidente Pedro Minowa será posto à prova na Assembleia Geral dos sócios do clube, o atual mandatário se antecipou e pediu licença de 90 dias. Ontem à tarde, os advogados do atual presidente estiveram na sede social para protocolar na secretaria os documentos para o afastamento. Como o vice-presidente Henrique Custódio também está licenciado (por seis meses), o presidente do Condel, Manoel Ribeiro, assume interinamente o cargo. Possivelmente ele deve reunir uma junta governamental para tocar o barco azulino até a decisão final da assembleia.

O presidente da Assembleia Geral, Robério D’Oliveira, afirmou que a votação para a permanência ou não de Minowa deve acontecer no dia 13 de julho, mas a data ainda não está confirmada. O edital de convocação deve ser feito ainda esta semana. De acordo com o presidente, o motivo do afastamento não tem nada a ver com problemas de saúde, como chegou a ser especulado. Ele afirmou que foi convencido por amigos e advogados a tomar a decisão para não trazer nenhum embaraço para o processo na AG.

“Pedi licença para isso, para que não houvesse nenhum problema na Assembleia Geral. Meus advogados acharam que esse é o melhor caminho, mas estou bem de saúde, sim. Não tenho nada”, disse. “Que fique claro que essa saída não é definitiva. São apenas 90 dias e se a Assembleia decidir pelo meu retorno, estarei sempre aqui”, completou Minowa.

Ao Portal ORM News, o presidente deixou passar todo o ressentimento com quem tem tentado tirá-lo do cargo. “O Remo está no lugar que está por má administração dos outros. Fizeram um monte de lambança e querem me destituir. Estou muito triste com a decisão do Condel. Para você ver como sou um presidente querido por todos, somente uma pessoa votou para eu permanecer no clube. Os que se dizem bons vão administrar o Remo por 90 dias e eu quero ver o que vão fazer. Depois, voltarei, se Deus quiser, porque a justiça tarda, mas não falha”, afirmou.

“Eu tenho minha consciência tranquila. Não enganei ninguém, muito menos o Remo. O grande problema é que o Remo está cheio de pessoas de vaidade, mas eu sempre digo que o clube é muito grande. Costumo falar é que uma mina de ouro mal explorada. Vou provar minha inocência e muitas coisas vão acontecer. Cutucaram a onça com a vara curta”.

A presidência do Leão vinha sendo ocupada por Pedro Minowa desde dezembro, quando a sua chapa venceu a primeira eleição direta da história do clube. De lá para cá sua gestão tem sido bastante questionada internamente, e, em maio, ele chegou a ser afastado do cargo pelo Condel, mas uma liminar na Justiça o reconduziu ao posto. (OrmNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário