Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Eliana Calmon sobre cotas na magistratura: “eu acho um horror”

:  
A ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon é contra a adoção de cotas para negros na magistratura. "Eu acho um horror", opinou a ex-corregedora nacional de Justiça, que defende a contratação dos "mais capazes".

"Para cargos burocráticos, pode-se usar cotas. Eu não aceito para juiz, tem que colocar os mais capazes", disse. "Existe muito proselitismo no sentido de igualar. Eu acho um horror", acrescentou Eliana.

Nas últimas eleições, a magistrada se candidatou ao Senado na Bahia, Estado com a maior população negra do Brasil, mas não foi eleita.

Reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta quinta-feira 11 aponta que, na opinião dos juízes, a cota para negros na magistratura não terá efeito prático, uma vez que é comum sobrar vagas nos concursos públicos.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou na última terça-feira 9 a reserva de 20% das vagas em concursos do setor Judiciário para negros e pardos autodeclarados. A nova regra vale para cargos de servidores de todos os tribunais e para todos os concursos da magistratura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário