Augusto Mesquita, sócio proprietário do restaurante administrado pela empresa P&A Comercial Ltda., mantinha sociedade no estabelecimento com Pedro Berinson, Daniel Berinson e Amadeu de Souza Dias, que chegou ao fim em 2011. A partir daí, o titular da Secult passou a empreender uma verdadeira batalha para alijar Mesquita do imóvel da Cidade Velha. “Paulo Chaves quer acabar de qualquer maneira com o restaurante e passar o ponto para nossos antigos sócios. Há muitos interesses escusos por trás de tudo isso”, revela o empresário.
Documentos da Junta Comercial do Estado mostram que os dois ex-sócios de Mesquita usaram ex-funcionários do Boteco das 11 (Andrise de Oliveira Lima e Adelmo Pereira da Silva) como laranjas para abrir o “Café Trindade” (empresa Restaurante Trindade Ltda-EPP), na praça da Trindade; e o “Bistrô & Boteco” (empresa A de O de Lima Eirelli-EPP), no shopping Boulevard. Ambos com projeto arquitetônico do titular da Secult, Paulo Chaves.
Augusto Mesquita denunciou, ainda, os ex-sócios e os ex-funcionários que viraram donos de restaurantes ao Ministério Público por concorrência desleal, falsidade ideológica e lavagem e dinheiro com o objetivo de desestabilizar o empreendimento Boteco das 11 para, em seguida, assumirem o espaço. “Como imaginar que pessoas que atuavam como gerentes no nosso restaurante, ganhando menos de R$ 2 mil mensais, de uma hora para outra, viram donos de restaurantes sofisticados na capital? Como arranjaram o dinheiro para isso?”, questiona Augusto Mesquita. Oficialmente, Paulo Chaves afirma que quer a devolução do espaço para a criação de uma galeria.
Em 2012, a então presidente da Organização Social Pará 2000, Lúcia Penedo, renovou o contrato de aluguel do espaço para a empresa P&A Comercial Ltda. até outubro de 2014. Em seguida, o titular da Secult disse, através de ofício, que a renovação não seria validada, sem qualquer embasamento jurídico, retirando a autonomia da presidente da organização. A OS é vinculada à Secult e a presidente é nomeada pelo secretário de Cultura, possuindo total autonomia para gerir os espaços turísticos estatais. (Dol)
Mais aqui > "Paulo Chaves que favorecer seus amigos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário