Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Leitorado: Salve, Professora Judith Santos!

De Vicente Malheiros da Fonsêca, comentando a postagem Professora Judith, parabéns!
"Judith e Raquel foram integrantes do famoso Coro da Catedral de Santarém, dirigido pelos irmãos Wilde (Maestro Dororó) e Wilson Fonseca (Maestro Isoca), no naipe das contraltos (a voz feminina mais grave), onde elas pontificam com extraordinária competência e talento.
Luciano Santos, clarinetista e professor, recolheu a melodia de uma música, no ano de 1928, na Vila de Alter do Chão, e entregou a meu pai. 

Wilson Fonseca aproveitou essa melodia para compor a obra musical "Feira Santarena" (sairé), que tem letra de Emir Bemerguy. A peça foi gravada pelo Coral e Orquestra Jovem "Maestro Wilson Fonseca", no CD "Sinfonia Amazônica" (2002).

Laurimar Leal também é artista muito talentoso: cantor, pintor e escultor. A pedido dele, eu e meu pai (Wilson Fonseca - Isoca) escrevemos sambas para os enredos da Escola de Samba "Ases do Samba", por ele dirigida, em diversos carnavais de Santarém, com textos poéticos de Emir Bemerguy ou de Renato Sussuarana.

Salve, Professora Judith Santos! Saúde, Paz, Amor, Música e Harmonia!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário