Aposentados e pensionistas do INSS que precisam de empréstimo consignado têm como consultar onde encontrar juros mais em conta antes de fechar contrato com bancos, depois que o teto subiu de 2,14% para 2,34% ao mês. Os segurados podem verificar as taxas que cada uma das 43 instituições conveniadas oferecem acessando tabela do site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), que informa quanto os bancos cobram por empréstimos com desconto em folha.
Das grandes instituições, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal são as que oferecem as menores taxas para pagamento em 72 meses, segundo a planilha. Os dois bancos estatais trabalham com juros de 2,23% ao mês. Bradesco, Itaú, Santander e o BMG possuem taxas de 2,34% ao mês. Segundo a tabela, do total de bancos listados 19 deles cobram os juros máximos em operações de 72 meses (6 anos).
COMO ACESSAR A TABELADas grandes instituições, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal são as que oferecem as menores taxas para pagamento em 72 meses, segundo a planilha. Os dois bancos estatais trabalham com juros de 2,23% ao mês. Bradesco, Itaú, Santander e o BMG possuem taxas de 2,34% ao mês. Segundo a tabela, do total de bancos listados 19 deles cobram os juros máximos em operações de 72 meses (6 anos).
Ao entrar na página da Previdência na internet,
o aposentado deve procurar o item “Serviços do INSS”. Ao clicar nele,
irá para a tela de “Todos os Serviços do INSS”. Em seguida, deve
procurar no campo “Outros serviços ao cidadão” o link “ Empréstimo
Consignado”, que o levará até uma nova tela. Neste local, é preciso ir
em “Clicar em confira a planilha com as taxas de juros praticadas”.
Assim, a tabela com as informações será aberta.
Clique na imagem para vê-la em tamanho maior
Que ofertas safadas, melhor dizendo, indecentes. Graças a Deus não preciso. Regina Silva, Santarena.
ResponderExcluir