Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

IFDM 2015 - Belém é uma das piores cidades

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) avalia o nível de desenvolvimento econômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros e considera indicadores em três áreas: emprego e renda; educação; e saúde. Criado em 2008 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a versão mais recente do estudo considera dados oficiais de 2013. 
Veja alguns dados:
Macapá (AP)
Com IFDM de apenas 0,6860, Macapá, no Amapá, é a capital brasileira menos desenvolvida; no ranking geral, a cidade aparece na 2284ª posição
Belém (PA)
A segunda menos desenvolvida é Belém; a capital do Pará é considerada a 2064ª cidade na lista completa, com 0,6967
Manaus (AM)
Outra da Região Norte entre as três piores é Manaus, no Amazonas, com 0,6985, na 2030ª colocação geral - a terceira mais baixa entre as capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário