Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 6 de março de 2016

Polícia Federal retoma proposta de autonomia

Por Frederico Vasconcelos - Folha de SP
Na esteira da controvertida substituição do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e, aparentemente, pegando carona nas manifestações de apoio à Polícia Federal na Operação Lava Jato, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) lançará uma campanha nacional para retomar a proposta de mudança na Constituição Federal, assegurando autonomia orçamentária, financeira e administrativa da corporação.

“A PF não pode continuar subordinada e vinculada ao Ministério da Justiça. Ela precisa ter a mesma autonomia já conquistada pela Defensoria Pública e pelo Ministério Público”, afirma a ADPF.

Na próxima quarta-feira, a ADPF e entidades parceiras lançam a “Campanha Nacional pela Autonomia da Polícia Federal”, documento em que defende “a aprovação imediata da PEC 412/2009.

Será distribuída uma “Carta Aberta ao Povo Brasileiro e ao Congresso Nacional”, conclamando a sociedade a participar, assinando o documento e informando seus dados.

Nota divulgada pela associação: “O combate à corrupção passa por uma Polícia Federal autônoma. O momento é de nos unir para fortalecer a instituição de maior credibilidade do país, para que não fique sujeita às intempéries políticas. É de suma importância que seja garantida à Polícia Federal a autonomia para que possa investigar o crime organizado sem riscos de qualquer tipo de interferência“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário