Ismaelino Santos (Arara)
O ex-árbitro santareno de futebol, Ismaelino Santos, popular “Arara”, meu dileto amigo, foi escolhido pelo Comitê Olímpico para atuar como um dos condutores da Tocha Olímpica Rio 2016 quando esta chegar a Santarém, o que ocorrerá no dia 17 do corrente (faltam apenas 10 dias).
A tocha e o fogo olímpico desembarcam em Santarém às 9h da manhã do dia 17 de junho e seguem direto para a Vila Balneária de Alter do Chão. No local, o revezamento começará na Travessa Copacabana e seguirá pela Tv. Prof. Juvêncio Navarro até Tv. São Cristóvão. Depois disso, ele segue pela Rua Everaldo Martins, Tv. Copacabana, Rua Macedo Costa, Tv. Antônio Perez, Rua Turiano Meira, Tv. Copacabana, Rua Lauro Sodré e termina no Mirante da Ilha.
De lá, um catraieiro levará a Tocha até uma embarcação da marinha, que fará o trajeto aquático do revezamento até o encontro das águas na frente de Santarém. Após isso, um canoísta pegará a símbolo olímpico e levará até o terminal fluvial turístico, onde pela parte da tarde será realizada a segunda parte do revezamento em terra.
A partir das 16h começa o percurso na cidade. O revezamento terá início no Terminal Fluvial Turístico e seguirá pela Avenida Adriano Pimentel até a Av. Nazaré. O trajeto segue pela Av. Rui Barbosa, Av. Cuiabá, Av. Borges Leal, Av. Silva Jardim, Av. Sergio Henn, Av. Moaçara, Tv. Dom Frederico Costa, Av. Borges Leal, Av. Barão do Rio Branco, Av. São Sebastião até a Praça Barão de Santarém, onde será o encerramento da passagem do símbolo olímpico pela Pérola do Tapajós.
No total, 20 km serão percorridos durante o revezamento da tocha
olímpica no município e cerca de 100 pessoas participarão, sendo divididos entre a zona urbana e a vila de
Alter do Chão. Para que o evento transcorra de forma normal, algumas ruas de
Santarém serão interditadas durante a passagem do símbolo olímpico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário