No quintal murado, visto nesta foto, nasceu o famoso bloco carnavalesco "Breguelhegue". Na casa residiam o casal "Seu" Cunha e Dona Jasiva, com seus filhos. O mais velho, Márlio, foi o idealizador, incentivador e dirigente do grupo de foliões que, nas tardes de domingo, percorria os principais pontos de Santarém, batucando, dançando, enfim, alegrando a cidade e o seu povo. No imóvel ao lado direito, residia a família Meschede. Localização: travessa 15 de agosto, esquina da rua Galdino Veloso.
Quem porventura tiver uma foto do "Breguelhegue", por favor, mande uma cópia para ilustrar esta postagem.

Amava..Saudades! Tenho várias, outro dia eu mando! Abç
ResponderExcluir