Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Papa revelou preocupação que todos temos sobre o Brasil, diz Temer

O presidente Michel Temer em Hangzhou, na China, para encontro do G20 
O presidente Michel Temer respondeu ontem (4) às declarações do papa Francisco de que o Brasil vive um momento triste. Ele disse que, ao pedir que rezem pelo país, o pontífice "revelou uma preocupação com o Brasil, uma preocupação que todos temos".

"Acho que alegria vem pouco a pouco. Se nós pegarmos que saímos de um instante um pouco complicado, eu não tenho a menor dúvida disso. Foram três, quase quatro meses de uma problemática político-institucional que gerou conflitos", disse Temer.

Questionado sobre se o papa estaria equivocado, o presidente rapidamente disse: "Equivocado jamais". Temer afirmou ainda que o pedido de oração do papa tem a ver com a pacificação do país que ele próprio prega.

"Aquele movimento de junho de 2013, ele naufragou por causa dos depredadores. Vocês se lembram que, quando começaram a depredar, o movimento ficou paralisado. Exata e precisamente o que mostra que o povo brasileiro não é afeito a depredação", disse.

"A depredação é delito, isso não é manifestação. E acho que nesse sentido que o papa, que é sábio, vendo tudo isso, disse 'orem pelo Brasil', para, quem sabe, fazer o que eu tenho pregado: vamos pacificar o país."

Ao falar novamente sobre a retomada da economia brasileira, um dos temas preferidos nessa viagem, Temer afirmou que quando "a confiança cresce e o emprego começa a aumentar, você naturalmente terá alegria". O presidente ainda disse que, se depender de convite para o papa ir ao Brasil, que ele faria o convite. Sábado (3), Francisco afirmou que provavelmente não visitará o país em 2017, como tinha sido cogitado sobre o roteiro de sua próxima viagem pela América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário