Agora, com Sérgio Cabral na prisão, seus antigos bons amigos (Garotinho, Lula, Dilma, etc) e parceiros políticos, pulam do barco e até fazem duras críticas ao modo de ser e de agir do ex-governador do Rio de Janeiro. É o mundo cão, mano! Para se ter uma idéia de que como era antes, transcrevemos a reportagem abaixo, veiculada em 03/10/2010, nos principais jornais e revistas do Brasil:
O candidato Sérgio Cabral apoiado pelo presidente Lula teve uma grande votação no Rio de Janeiro próximo aos 100% das urnas apuradas ele já está reeleito governador com quase 70% do votos contra cerca de 20% do candidato do Partido Verde Fernando Gabeira. O resultado já era esperado por conta das pesquisas que davam uma grande diferença a favor de Cabral.
Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro de 1963, é um político fluminense. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Filho do jornalista Sérgio Cabral, um dos fundadores de O Pasquim, Sérgio Cabral Filho é também jornalista formado pela Faculdade da Cidade.
Em 2002, foi eleito senador pelo estado do Rio de Janeiro em aliança com Rosinha Garotinho [esposa de Anthony Garotinho] que ganhou a eleição para governadora. Em 29 de outubro de 2006, com apoio dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho, foi eleito, em segundo turno, governador do Rio de Janeiro pelo PMDB, em chapa com Luís Fernando de Sousa, com 5.129.064 votos [68% dos votos válidos em todo o Estado], derrotando Denise Frossard do PPS que obteve 32% dos votos válidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário