Para alegria dos aposentados (eu sou um deles) e pensionistas da Caixa de Previdência e Assistência dos Funcionários do Basa (CAPAF), o pagamento da primeira parcela do Décimo Terceiro Salário 2017, ocorrerá no vindouro dia 02 de fevereiro. A boa notícia foi dada pelo meu amigo Walter Sirotheau, diretor da AABA, em sua página no Facebook.
Atualização às 11h23: o pagamento será dia 3 e não dia 2 de fevereiro.
Atualização às 11h23: o pagamento será dia 3 e não dia 2 de fevereiro.
Graças a Deus a Capaf paga tudo com pontualidade. Maria Clara, pensionista.
ResponderExcluirDevemos todos, aposentados e pensionistas, rezar pelo fortalecimento do Basa e da Capaf. E também da Casf.
ResponderExcluirQue coisa boa! Evita que eu faça empréstimo consignado para comprar remédios que estou precisando.
ResponderExcluirObrigado, Ercio e Walter, pela grata notícia.
ResponderExcluirCompanheiros, usem a grana com moderação. Se possível, guardem nem que seja um pequeno valor.
ResponderExcluirReconheça-se, a bem da Justiça, a participação efetiva do novo presidente do Basa, Marivaldo Gonçalves de Melo, que desde que assumiu acabou com a política de retaliação que era seguida pelo interventor da Capaf, sr. Nivaldo, um estranho no ninho, que fatura mais de R$-20 mil mensais e ainda torce pela continuidade da intervenção e pela protelação da Ação da AABA para manter a vida mansa que vem levando desde 2011.
ResponderExcluirLeitorado
ResponderExcluirÉrcio, você precisava ter ido ontem (sexta-feira,) à agência Belém-Centro para presenciar um verdadeiro festival de humilhações a que são submetidos, ali, os aposentados e pensionistas. Pessoas idosas em cadeiras de rodas aguardavam bovinamente resignados mais de três/quatro horas para serem atendidos , mesmo com senhas prioritárias.Nos dias de maior pique, justamente os dias de pagamentos de aposentados e pensionistas tudo parece travar naquela agência, com apenas dois caixas funcionando devagar quase parando. Um pouco de humanidade é o que está faltando á direção do Banco da Amazônia, que parece ignorar que alguns funcionários da agência Belém Centro fazem questão de demonstrar má vontade com os "velhinhos" como se não tivessem pai e mãe e que um dia também serão idosos, caso não morram antes. A direção da AABA deveria pelo menos registrar seu protesto junto ao presidente Marivaldo diante das situações humilhantes por que estão passando seus filiados em dias de pagamento.
Tive a informação, hoje, de que uma nova gerente egressa do Santander, assumiu a Gerência da Belém-Centro, prometendo tratamento humanizado aos clientes, incluindo os aposentados e pensionistas. E sem muitos mi-mi-mís. Apenas tratando-ops como clientes e não como intrusos. Vamos aguardar.
ResponderExcluirTambém soube disso e se confirmado já é indício de que o presidente Marivaldo deve ter influenciado nessa decisão em prol de um tratamento mais decente com os aposentados e pensionistas. Atualmente, eles estão sendo tratados como gado na espera do abatedouro. Os funcionários da Agência Belém Centro não escondem sua má vontade e em alguns casos até desdém no trato com os velhinhos.No último dia 03 (sexta-feira0, dia de pagamento, até cadeirantes penavam na fila por mais de duas horas para serem atendidos nos caixas (apenas dois). Uma pensionista quis usar um banheiro, mas o guarda lhe disse que era privativo dos funcionários. E andou-a esperar pelo banheiro dos deficientes. Quanta maldade, Meu Deus. Será que o presidente Marivaldo (cujo pai tem mais de 100 anos) sabe disso ?
ResponderExcluir