Olhando uma fotografia do meu pai (Vidal), tirada na residência do André Vinholte, no Pajuçara, Gumer fez, em 1983, esta bonita tela que ornamenta a sala de visitas do apartamento onde resido com minha família.
Quando a minha filha Elaine completou 15 anos, Gumercindo fez a imagem da aniversariante, pintada à lápis, para a capa do convite para os festejos que ocorreram na sede social do meu Clube do Remo.
Eu e o meu dileto amigo Gumercindo Rebelo trabalhamos juntos no Banco da Amazônia, em Belém. Ele, na Matriz, e eu na Agência Belém-Centro. Sabedor da excelente competência e habilidade do Gumer, como arquiteto, artista plástico e pintor, várias vezes utilizei os seus serviços, que geraram verdadeiras obras de arte de muita qualidade, como as mostradas acima e que guardo até hoje com muito cuidado e carinho.
Conheço o talento do meu dileto amigo Gumercindo Rebelo. De sua autoria tenho duas fotos da minha esposa Fátima, ainda criança, uma delas ilustrando o papel de parede da minha página no Facebook. Uma outra, da antiga fazenda Capela da nossa família, retratada em preto e branco por meu cunhado Rider Brito em 1963, dele mereceu uma primorosa pintura, verdadeira obra de arte que se encontra na parede do meu apartamento e serve de capa ao meu livro "UM POUCO DE MUITAS HISTÓRIAS", cujo pré-lançamento ocorreu na XI Feira do Livro no mês de Fevereiro aqui em Belém. Talentoso e boa praça, é um privilégio tê-lo no rol das minhas amizades, consolidada progressivamente desde o tempo que morei em Santarém.
ResponderExcluir