Lúcia de Jesus e seus primos Francisco e Jacinta Marto
Os dois irmãos portugueses serão declarados santos por terem relatado aparições da Virgem Maria em 1917, quando tinham 9 e 7 anos. O relato, que completa cem anos, foi reconhecido como milagre pela Igreja Católica.
A canonização também reconhece um milagre atribuído aos pastorinhos, cujo beneficiário é uma criança brasileira que não teve a identidade divulgada. Francisco morreu em 1919 com 11 anos, e Jacinta em 1920, com 10 anos, pouco depois das aparições de Fátima. A terceira vidente, sua prima Lúcia Santos, foi freira carmelita e morreu em 2005, aos 98 anos de idade. Irmã Lúcia já foi beatificada e também deve ser declarada santa.
Em reunião de cardeais nesta manhã, no Vaticano, o papa confirmou que viaja à cidade de Fátima nos dias 12 e 13 de maio para a cerimônia de canonização dos pastorinhos. Já em 15 de outubro, no Vaticano, o papa anunciou que irá canonizar os “mártires de Tlaxcala”, crianças indígenas que viveram no México no século 16, e o sacerdote espanhol Faustino Miguez, que fundou o Instituto Calazanciano Filhas da Divina Pastora, destinado à educação de mulheres, no século 19. Com informações das agências AFP e EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário