Ilustração do Cristo Redentor com revólver de matéria publicada no site do jornal 'The Guardian', na quinta-feira
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, classificou a ilustração como ofensiva e desrespeitosa. “O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o Redentor desta forma, o The Guardian ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa para o povo”, declarou o arcebispo, em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo.“É um vilipêndio para os cristãos porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tampouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”, ponderou Dom Orani.
Atitude indigna e irresponsável.
ResponderExcluirE ainda se defende a liberdade de imprensa como "prerrogativa pétrea", sem qualquer vinculação com as motivações espúrias que certos órgãos da imprensa agregam à marca da sua produção laboral, interessados apenas em estimular seus interesses escusos.
Cabe a busca de reparação ao dano causado à sociedade brasileira?
Com a palavra os doutos jurisconsultos da nossa gigante pátria amada, que precisa levantar do berço esplêndido, também -salvo eventuais e raras exceções).