Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Com pouca fiscalização, navegação deixa 2.300 mortos em 10 anos no país

Naufrágios como os registrados nesta semana em Vera Cruz (BA) e em Porto de Moz (PA) não são acidentes isolados no país, que tem uma Marinha com efetivo pequeno para uma rede navegável de 35,5 mil km. Com isso, as vítimas desse tipo de ocorrência já chegam a 2.300 nos últimos dez anos.

Ao todo, a Marinha conta com 5.000 servidores, 63 capitanias portuárias, delegacias e agências e 653 embarcações para fiscalizar 35,5 mil km de rios e mares navegáveis e 53 mil embarcações habilitadas para o transporte de passageiros. Apenas entre Rio e Niterói, são transportados 24 milhões de passageiros por ano.

Para evitar acidentes é obrigação de quem faz o transporte: oferecer orientações sobre procedimentos em caso de emergência, oferecer alimentação ou hospedagem em caso de atrasos, não misturar carga e passageiros no mesmo ambiente, ter tripulação condizente com o tamanho da embarcação e ter seguro obrigatório de embarcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário