Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Eleições na CASF: Por favor, quem souber, responda


"Se a Chapa 4, cujo candidato a presidente é Artur Tourinho, foi impugnada, por que ela consta na Cédula de Votação ?"
Quem pergunta é uma pensionista da Capaf e assistida pela CASF.

3 comentários:

  1. O Madison deveria explicar, não ?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém vai explicar. É jogada suja combinada entre Madison e Silvio.s

    ResponderExcluir
  3. Madison Paz de Souza - Presidente da CASF3 de junho de 2018 às 01:23

    Senhor Anônimo

    O encaminhamento do processo eleitoral na CASF está subordinado ao presidente da Assembleia Geral, no caso o Sr Silvio Kanner, por ser, também ele, o presidente do Conselho Deliberativo. A ele compete definir data e horário da Assembleia Geral onde ocorrerá a eleição, elaborar o Regulamento da Eleição e constituir a Comissão Eleitoral, fixando-lhes as atribuições. É a ele que cabe, também, designar um presidente e um vice- para conduzir os trabalhos da Comissão. A presidência da CASF, nada além da indicação, querendo, de 2 associados para atuarem na citada comissão.
    Quanto as razões que levaram a inclusão da Chapa liderada por José Artur Guedes Tourinho no processo, segundo o Regulamento Eleitoral, nem mesmo ao Sr. Sílvio caberia explicar, mas ao Presidente da Comissão Eleitoral, por ele designado. Ocorre que, como do conhecimento geral, por motivos que não cabe explicar, Silvio Kanner se assumiu, a revelia do Regulamento que elaborou, não designou o Presidente e o vice da Comissão Eleitoral, assumindo, informalmente, como uma espécie de “dono do mundo”, as decisões da Comissão.
    Apesar de não me competir responder a provocativa pergunta do(a) Anônimo(a), a obrigação estatutária que me impõe responder em todo e qualquer fórum pela CASF, imputa-me, também conhecer todas as normativas fixadas pela Agência Nacional de Saúde às Operadoras de Planos de Saúde, inclusive a RN nº 133/2012 que disciplina as exigências para os ocupantes dos cargos de gestão, com base na qual, segundo consta, a Comissão Eleitoral teria impugnado o registro da outrora Chapa 1 e agora Chapa 4 que tem como candidato à presidente, o associado José Artur Guedes Tourinho.

    ResponderExcluir