Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de maio de 2018

TST declara ilegal greve de petroleiros

Segundo a Advocacia-geral da União, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou na noite desta terça-feira, ilegal a greve dos petroleiros prevista para começar nesta quarta-feira, 30. Foi estipulada multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

Segundo afirma a Federação Única dos Petroleiros (FUP) em nota publicada em seu site, a greve duraria inicialmente 72h e não causaria problemas de desabastecimento. Entre as demandas da FUP estão a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis com a mudança da política de preços da Petrobrás e a saída de Pedro Parente do comando da empresa.

E, para reduzir o alcance da greve dos petroleiros, o Planalto e seus aliados já colocam na conta do PT os prejuízos que a paralisação da categoria possa provocar.

Os governistas estão gritando aos quatro ventos no Congresso que o PT incentiva a greve porque quer espalhar a confusão e a desordem no País e que não se preocupa com o bem estar da população. Existe expectativa no Planalto que os líderes petistas acabem preferindo baixar a bola da greve para não se complicarem politicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário