“Em boa parte dos espaços da orla da Avenida Tapajós, em Santarém, a venda de drogas corre solta. Motos e bicicletas transitam livremente, bem como carroças com peixe, frutas e alimentos que são comercializados sobre o passeio do calçadão. E mais: quilos e quilos de feses humanas e de cachorros; garrafas de cachaça e de cerveja quebradas, carga e descarga de mercadorias e até feitura de churrasco e piracaia se vê com frequência. E, para tornar pior a triste realidade, a prostituição e a presença de desocupados e bêbados, atormentam a vida de quem quer dar uma caminhada ao amanhecer.
E onde estão os poderes públicos? Onde está a educação e a consciência cidadã dos usuários do espaço, que é público, que é de todos nós?”
Quem diz isto em sua página no Facebook é o advogado Ubirajara Bentes, o meu amigo Birinha. E eu concordo com ele, que considera revoltante e vergonhoso constatar-se que o poder público municipal não está nem aí, completamente omisso, permitindo que a desordem tome conta da cidade, no centro e na periferia.
E, digo eu:
Prefeito Nélio, não faça isso com o povo que o elegeu confiando e com muita esperança de que mudanças para melhor iriam acontecer. Mande fiscalizar, faça com que seja obedecido, se é que existe, o tal Código de Posturas, para acabar com esta esculhambação existente na orla e em tantos outros logradouros públicos da nossa querida Pérola do Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário