Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

“Minha vida não é muito diferente da de um homem casado”, diz padre Fabio de Melo

Ontem (7) Padre Fabio de Melo estava na plateia da estreia do musical “Pippin” no Shopping da Gávea, no Rio. “É tão necessária uma arte que nos motiva o sonho para sair da dureza da realidade que nos castiga tanto”, comentava. “Gosto de saber o que acontece, o que existe de melhor, para alimentar a alma com o que é bom”.

Aproveitando o encontro, a gente quis saber o que estimula o padre a ser tão atuante nas redes sociais… “Elas me proporcionam encontros inusitados com pessoas que não passariam nem na porta da igreja. É uma oportunidade de quebrar barreiras e me aproximar. Minha timidez me inibia de mostrar meu bom humor no início, mas é assim que sou no dia a dia. Herdei isso da minha mãe: ela não contava piadas para ser engraçada, e sim extraía humor do dia a dia”.
 
Sobre a declaração de sentir desejo, como qualquer homem, ele não fugiu do assunto: “É tão normal isso! Faz parte da vida de todo ser humano que se consagra a Deus continuar tendo os desejos que tem. Optei por ser um homem de verdade. Não gosto de ficar fingindo para as pessoas. Minhas fraquezas e limitações fazem parte de mim. Com o devido respeito, falo delas. Nós, padres, somos homens iguais aos outros, temos as mesmas dificuldades. A minha vida não é muito diferente da de um homem casado, que opta por ter uma mulher, constituir família. Para ser fiel a essa mulher, ele faz as mesmas renúncias que eu faço”. (Fonte: Glamurama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário