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quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Leitorado


De “Velhinho arretado”, bairro Val-de-cans/Belém
“O Alcir Erse é quem coordena a organização das homenagens que o BASA presta à Nossa Senhora de Nazaré, antes e durante o Círio, mas sempre se esquece de incluir entre os convidados dos eventos - jantares, exposições, etc - os funcionários aposentados da instituição. É uma tremenda injustiça e ingratidão. O pai dele, Francisco Erse, já falecido, foi presidente da Associação dos Aposentados do Basa (AABA) e não faz tempo foi homenageado pelos ‘velhinhos’, com um quadro com sua foto, colocado em lugar de destaque na sede da entidade.”

2 comentários:

  1. Parece que a vida é um acumulado de falta de entendimentos.
    Veja-se a CAPAF.
    Recebi um expediente fazendo referência à necessidade fazer prova de vida e, para isso, devo juntar os originais de alguns documentos, como carteira de identidade, o CPF e o extrato mensal do benefício pago pelo INSS.
    Quanto à identidade e ao CPF nenhum comentário a acrescentar.
    Mas, quanto ao tal “extrato do benefício pago pelo INSS”, aí a coisa muda de figura.
    Você pode ter em mãos o original desse documento de duas maneiras: Ou obtendo-o através da internet ou conseguindo-o através de uma infeliz ida a uma agencia do INSS.
    Parece que pela internet então é mais fácil.
    “Parece”. O próprio INSS reconhece que não é tão fácil ao explicar:
    “Infelizmente, como muitos sites do governo, o segurado da Previdência Social também enfrenta alguns problemas.
    Ao acessar o MEU INSS GOV BR pode apresentar lentidão, como também não conseguir sua senha ou o site simplesmente não entrar.
    Caso o site esteja fora do ar, você deve tentar novamente o acesso ao MEU INSS em outro horário de menos trafégo. Como cedo da manhã ou tarde da noite.
    Caso o problema persista, você pode também tentar acessa de outro computador ou celular, visto que o problema pode se encontrar em sua máquina”.

    Esse é o “primeiro passo” da dificuldade.
    Aí vem o “segundo”: Voce tem de ter a “senha” para ter acesso do extrato.
    O que diz o INSS:
    “Outro problema bastante comum que o usuário encontra ao tentar acessar o sistema da Previdência é não conseguir sua senha de acesso.
    Infelizmente, caso haja algum tipo de desencontro de informações na hora de realizar o cadastro ligando 135, a única forma de recuperar sua senha é se dirigindo até o posto de atendimento do INSS pessoalmente e conversando com um dos servidores do órgão”.

    Agora argumento eu: O BASA, há muitos anos, credita religiosamente, todo mês, na minha conta, o valor do benefício concedido pelo INSS . De onde ele tira essa informação ? Do próprio “bolso” ? De informação minha para ele ? Adivinhando o valor ?

    Salvo se eu esteja completamente enganado, o Banco recebe essa informação de “alguém” que tém a “credibilidade” de informar para ele esse valor.

    Quem será esse “alguém” ? O próprio INSS ? Ou a CAPAF ? De onde ela tira essa informação ?

    Que alguém ajude a esse bando de velhinhos compelidos a sofrer a troco de NADA, ao que parece.

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  2. Estou há dois dias tentando entrar na Dataprev para ver se consigo regularizar a minha situação e obter o tal extrato exigido pela CAPAF.
    Há dois dias a Dataprev me responde com um sonoro “Desculpe o transtorno. Serviço em manutenção”.
    Será possível que a interventoria da CAPAF, que é ocupada por um autentico luminar, não pode sair em favor dos pobres aposentados mandando examinar se a entidade por ele interventada está ou não pagando os proventos do INSS na base do palpite ?!
    Se não está, por que, então, essa exigência descabida ? Não dá pra entender !!!

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