Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Basa/Capaf: O motivo da informação

Há poucos dias fiz aqui e no meu blog, uma postarem avisando que a Capaf e o Basa farão, amanhã (21) o pagamento dos salários e benefícios dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas. E recebi crítica do tipo “Tua notícia é inócua, desnecessária, porque os pagamentos serão feitos sem nenhuma alteração de datas obedecidas durante os meses de todos os anos.”.

Respondo: Informei porque, a exemplo do que já ocorreram várias vezes, estava correndo um boato dando conta de que o Basa teria recorrido de sentença dada pelo Tribunal Superior do Trabalho, obtendo resultado satisfatório e, por isto, não complementaria mais, a partir deste mês de dezembro, os valores que são pagos pela Capaf aos aposentados do Plano BD. Felizmente, isto não ocorrerá e a AABA está acompanhando  atentamente o caso que realmente ainda está em andamento no TST.

Um comentário:

  1. Caríssimo Ércio,
    As notícias que nos chegam aos olhos e ouvidos nos dizem que o Banco teria, durante pelo menos 20 anos, mantido, sem remuneração alguma, os recursos provenientes das contribuições dos filiados da CAPAF sob sua guarda, impedido inclusive que a Caixa pudesse dispor de tais recursos em carteiras rentáveis.
    Também já tivemos oportunidade de ouvir que o Banco deixou de contribuir com a sua parte para a CAPAF durante um tempo enorme, desequilibrando os cálculos atuariais,
    sendo esses os motivos que teriam levado o judiciário a responsábilizá-lo pela continuidade do pagamento dos aposentados do antigo plano BD.
    Se tudo isso é verdade, o que as autoridades constituidas estão agora pretendendo com os recursos que estão em andamento e cujas consequências explodirão contra os “cadáveres” daqueles que lutaram a vida inteira pelo Banco e que contribuíram para ter uma velhice tranquila ?
    Será que você pode nos responder ?

    ResponderExcluir