Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Clonando Pensamento

“Felizmente tive uma ótima educação. Mesmo que minha mãe não tivesse muito dinheiro, ela me ensinou a ser curioso e sempre querer aprender mais. Um dos problemas que a gente encara hoje em dia é que as pessoas querem manter seu conhecimento do jeito que elas acham que é, e não estão abertas a aprender ou mudar de opinião, mesmo baseadas em novos fatos.
O que aprendi com a minha educação é a capacidade de analisar a realidade mesmo que ela seja desconfortável. Umas das coisas que mais me preocupo no sistema de educação, seja no Brasil, nos Estados Unidos, ou qualquer outro lugar, é que não se deve apenas fornecer informação aos jovens, mas também estimula-los a analisar criticamente o que recebem’.”
(Barack Obama, em sua palestra, ontem, em São Paulo)

Um comentário:

  1. Eu também acho que devemos ser estimulados a analisar criticamente o que recebemos.
    O nosso caro Presidente, por exemplo, teria cobrado, numa reunião na Igreja Assembléia de Deus, em Goiania, a existência de um Ministro evangélico no STF. É o que dizem os jornais de hoje.
    Teria dito ele, textualmente: “Será que não está na hora de termos um ministro evangélico no STF ?”
    Analisando criticamente a crítica do nosso caro “criticando”, ousamos perguntar: Existe alguma “justiça evangélica” ?

    ResponderExcluir