Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Manifestantes fazem novo protesto em Belém contra cortes na educação
A caminhada foi realizada ontem (30) e reuniu professores, estudantes, entidades de classe e a população em geral. Teve início às 17 horas, na Praça da República, de onde saiu em direção ao Mercado de São Brás, tomando as avenidas Nazaré e Magalhães Barata.
De acordo com os organismos de segurança pública, a manifestação ocorreu de forma pacífica.

Entre os participantes do movimento estava o presidente do PCdoB no Pará e da Impresa Oficial do Estado (IOEPA), Jorge Panzera. Para ele, as manifestações refletem um nível cada vez maior de insatisfação de boa parte da população com as medidas que vem sendo adotadas pelo atual governo. "Acho que o que vemos aqui traz uma lição de que, especialmente a juventude, mas não só ela - também os professores, os técnicos da área da educação e a população em geral - não está satisfeita com os rumos que o país vem tomando. Esse é um governo totalmente perdido, que não pensa o Brasil como um todo e não tem um projeto para o país. E a tradição do povo brasileiro em situações assim é ir pra rua e mostrar o que precisa ser transformado no país. O que vemos é um povo organizado, mobilizado, que busca saídas para essa crise criada pelo governo. E isso só vai acontecer se construírmos um caminho que una o Brasil, una os trabalhadores, una a juventude."
A exemplo das manifestações do último dia 15, os jovens mais uma vez foram a maioria entre os participantes da marcha. "A juventude que se fez presente aqui está preocupada com o amanhã, pois está vendo que esse governo não oferece futuro para o Brasil. Por isso mais uma vez ela voltou às ruas", complementou Panzera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário