Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Em Santarém, cada banco da Praça da Matriz é um confessionário de amor, de ódio, de fofocas, de boatos, de verdades e mentiras.
A praça já serviu de inspiração a poetas, compositores e musicistas:
"Ó velha Praça, pequenina e bela!
Ó minha amada Praça da Matriz!
Quanto segredo que me empolga ainda
Cada cantinho desses teus me diz"

Mas, a mesma praça é motivo de contrariedade e revolta para pessoas que vivem em Santarém e que amam seus costumes, suas belezas e tradições, como comenta o Sebastião Vidonho:

"Ercio, dá pena! É uma vergonha o que estão fazendo com a Praça da Matriz. Os benjamins já morreram todos, os hippies, imundos e fedorentos tomaram conta do coreto e dos bancos; os marreteiros, vendedores de redes e outros produtos enchem os espaços com suas mercadorias e nem varrem os locais que ocupam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário