E-mail: ercio.remista@hotmail.com Celular/watsap: (91) 989174477 Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida.Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
Santarém da saudade...
A Sarita Galucio mandou está foto com uma pergunta: Ercio, sabes quem morava nesta casa?
Respondo: Raul Loureiro e seus pais, na Rua João Pessoa ( hoje Lameira Bittencourt), em frente ao Bar Mascote. O imóvel foi demolido.
Na foto aparecem os cartazes anunciando o filme da noite, no Cine Olímpia. Eu morava no casarão do Barão e se eu passasse 10 vezes pela casa do Raul, eu parava as 10 vezes para olhar os cartazes. Uma vez eu fui trocar dinheiro na Casa Mimi, do seu Joaquim, para pagar os empregados do Estaleiro BBC, parei para ver o cartaz e um índio que a madame Odete criava, puxou a carteira e saiu correndo. Eu tinha 11 anos, mas foram na casa da madame e o índio devolveu tudo. Disse que tinha achado a carteira bonita.
Na foto aparecem os cartazes anunciando o filme da noite, no Cine Olímpia. Eu morava no casarão do Barão e se eu passasse 10 vezes pela casa do Raul, eu parava as 10 vezes para olhar os cartazes. Uma vez eu fui trocar dinheiro na Casa Mimi, do seu Joaquim, para pagar os empregados do Estaleiro BBC, parei para ver o cartaz e um índio que a madame Odete criava, puxou a carteira e saiu correndo. Eu tinha 11 anos, mas foram na casa da madame e o índio devolveu tudo. Disse que tinha achado a carteira bonita.
ResponderExcluir