Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Supremo abre caminho para anular decisões de Moro e Dallagnol

 A corte vai pedir à PGR para validar juridicamente as mensagens de Telegram envolvendo o ex-juz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol e demais integrantes da operação.
Reportagem dos jornalistas Thais Arbex e Reynaldo Turollo Jr. na Folha de S.Paulo desta sexta-feira (4) informa que por meio do ministro Gilmar Mendes, o STF vai acionar a PGR (Procuradoria-Geral da República) para verificar a autenticidade dos arquivos. O ministro Gilmar conta com o apoio de outros ministros do STF. 
A iniciativa pode ter um efeito devastador sobre a Operação Lava Jato.
Se a apuração atestar oficialmente a veracidade das mensagens, estas poderão ser usadas em processos com eventuais impactos sobre decisões judiciais e agentes públicos que atuaram na Lava Jato, assinala a reportagem.

3 comentários:

  1. Uma vez constatada a veracidade das mensagens a anulação que poderá ocorrer em relação às decisões tomadas implicará na devolução do dinheiro que foi recuperado, ao seu "legitimo dono" ?

    ResponderExcluir
  2. A pergunta que foi feita tem todo o sentido.
    Já imaginaram: Os acusados são considerados vítimas de um “defeito jurídico”; em decorrência disso, são liberados. Sem culpa formada, como ficam os “recursos financeiros” que foram tomados deles pelo Estado ?
    Pior: Se forem considerados vitimas de um “defeito jurídico”, terão os “seus” recursos financeiros confiscados mas não serão considerados delinquentes ...
    Ta doido !!!

    ResponderExcluir
  3. Este país virou casa da Mãe Joana. Difícil é saber quem ganha o troféu de Bandido Maior; se os delatado, delatores ou os irresponsáveis atores que protagonizaram o comando das operações da Lava Jato. Este é o retrato de um País que sempre cerceou a educação das massas para que, manipulando da sua ignorância e da sua cristalina alienação, a classe político se mantivesse sempre a serviço de interesses do capital especulativo praticado pelas classes dominantes.

    ResponderExcluir