Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Forças Armadas veem excesso em decisão de Celso de Mello sobre ministros

A decisão do ministro Celso de Mello sobre os depoimentos para o inquérito da possível interferência na Polícia Federal por Jair Bolsonaro gerou insatisfação nas Forças Armadas. O ponto de irritação reside na decisão do ministro do STF de impor a condução coercitiva dos ministros convocados caso se recusassem a depor.

Os ministros generais convocados foram Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

“Na hora que um ministro do STF convoca três oficiais generais e diz que serão conduzidos ‘debaixo de vara’, todas as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF”, disse um interlocutor das Forças Armadas.

A situação acontece em momento de tensão das Forças Armadas, que voltam a se alinhar com o Planalto ao entender que receberam tratamento descabido pelo decano. Alguns oficiais planejam utilizar o depoimento para demonstrar insatisfação com Celso de Mello.

A situação foi assunto da reunião interministerial ocorrida ontem (6), onde ministros civis também concordaram com seus pares das Forças Armadas e avaliaram como excessiva a decisão. Até mesmo ministros do STF.
Fonte: Caio Junqueira - CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário